Sobre

Foi no Porto, cidade onde cresci, que desde muito cedo os sabores e as formas, foram para mim uma conquista. As mesas de doces, que tradicionalmente se preparam em dias de festa, fazem parte da minha memória e impulsionaram-me para este mundo de doçaria.

A pesquisa e a sensibilidade que adquiri, através de experiências que iniciei e desenvolvi, sempre em ambiente caseiro, ensinaram-me a combinar os ingredientes de forma harmoniosa, tendo sempre como objetivo o prazer de quem se satisfaz com um doce.

Depois da minha formação em Cake Design, com a Mónica Pereira na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, onde aprendi técnicas, fui percebendo que quase tudo é possível quando se trabalha com pastas de açúcar. Imaginar, projetar e concretizar o sonho. O resultado é incrivelmente gratificante.

A descoberta da plasticidade que algumas matérias-primas, como as pastas de açúcar, motivaram-me a crescer como Cake Designer, explorando dia a dia as potencialidades destas pastas.

Tendo sempre como conceitos  a  qualidade,  a criatividade e o equilíbrio das soluções estéticas, defendo que cada alimento trabalhado deve ser entendido como uma experiência única para abusar de todos os sentidos.

Para mim, os doces têm características ímpares, não só pelos ingredientes que os compõem, ou pelo resultado estético que proporcionam, mas pelos momentos especiais que eles representam.

  1. Fantástico.
    Mantém o carinho e o bom gosto pois vais longe (senão te faltar a gasolina hihi)
    Muito sucesso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: